loading

5 dicas de manutenção para sua persiana

Por
22.abr.2019

As persianas fazem parte da decoração que ajudam no controle da luz e privacidade de um ambiente. Elas sofrem com as ações externas, seja sujeira, exposição solar ou possíveis danos com o manuseio e acabam comprometendo a aparência de todo o cômodo. A manutenção das persianas é essencial para a durabilidade delas e pode, com procedimentos fáceis, ter sua vida útil aumentada. Confira as dicas que separamos para você cuidar da sua:

1 - Para a limpeza - que deve ser no mínimo semanal - use preferencialmente um espanador ou pano seco, para não danificar as lâminas da persiana. Se forem de tecido, pode ser usado o aspirador de pó. Faça a limpeza sempre no sentido longitudinal (mesmo sentido do comprimento) e jamais use vaporizadores, independente do material da persiana.

2 - Anualmente, faça a higienização completa da persiana com uma equipe de profissionais, pois nem sempre a limpeza periódica consegue eliminar manchas ou o amarelado do tempo.

3 - Não use produtos químicos ou abrasivos e panos molhados, pois podem entortar a persiana ou estragar as lâminas, principalmente as de fibras naturais.

4 - Antes de fazer o recolhimento da persiana, abra totalmente as lâminas para evitar que elas "embolem" e se sobreponham. Em persianas manuais, faça o manuseio com suavidade, para não partir os fios/fitas.

5 - Lubrifique periodicamente os mecanismos da persiana (componentes internos), para maior durabilidade. Se houver falhas no funcionamento, chame uma equipe de profissionais para evitar danos irreparáveis.

Seja para a manutenção, limpeza e conserto da sua cortina ou persiana, ou para a confecção de um modelo sob medida, a Art Moderna oferece uma variedade de modelos para todos os cômodos. Entre as opções de persiana disponíveis, temos a vertical em PVC e diferentes modelos de persiana horizontal. Além disso, para completar a decoração da sua casa, temos uma vasta opção de catálogos de papéis de parede. Quer saber mais sobre os nossos serviços? Fale com a nossa equipe e agende seu orçamento gratuito. Atendemos em Porto Alegre, região Metropolitana e Vale dos Sinos. Ligue para (51) 3325.1590 ou (51) 99312-5123. 

Voltar ao blog

Atendimento

Para um melhor atendimento, preencha o formulário abaixo, ou ligue para os fones relacionados abaixo, ou então se preferir, nos envie um email.

Entre em

contato

Conosco

E-mail: orcamentoartmoderna@gmail.com

(51) 3325.1590


Whats App

(51) 99312-5123


Nosso Endereço


Rua São Pedro, 247, Loja 9, Vila Vista Alegre, Cachoeirinha, RS



Orçamento



Top