loading

Cortinas para quartos: quais as melhores opções

Por
22.mar.2019

Sabemos que com a rotina corrida, nem sempre é possível passar tanto tempo em casa. De qualquer forma, o pouco que permanecemos dentro do ambiente doméstico deve ser o mais proveitoso e confortável possível. E não há lugar melhor para curtir esses momentos de descanso que o quarto. Para que o cômodo tenha essa tranquilidade, as cortinas são elementos essenciais para proporcionar tal clima.

A claridade é agradável até certo ponto, portanto é preciso ter a opção certa de cortina tanto para o controle da luz quanto da privacidade, ou até mesmo para a preservação dos móveis no ambiente. O modelo mais indicado costuma ser a cortina blackout, que oferece conforto, privacidade e controle de luz, além de amenizar a temperatura do ambiente.

Existem vários modelos de cortinas e persianas que podem ser confeccionados com o tecido blackout. Separamos os três principais para você ver qual o melhor para o seu quarto:

Cortina Rolô: Esse modelo é simples e prático. Por ser discreto, combina com vários estilos de decoração e pode ser feito na opção blackout. Quem busca apenas o controle de luz no ambiente, sem o bloqueio total, a cortina rolô translúcida é perfeita.

Cortina Double Vision: A cortina de "dupla visão" é moderna e versátil. Cai bem em projetos mais contemporâneos e também é uma ótima opção para quem quer renovar a decoração do cômodo. Além disso, a cortina double vision oferece o equilíbrio entre controle de luz e privacidade. As faixas paralelas que se alternam quando abertas permitem a passagem de luz no ambiente sem comprometer a visibilidade da área externa.

Cortina Voil: Para os mais tradicionais, a cortina voil é a melhor opção. Com esse modelo você pode acrescentar um forro no tecido blackout para impedir a entrada de luz ou ainda apostar em tecidos mais leves, que garantem a privacidade e a luminosidade no quarto. A leveza que normalmente compõe o tecido dessa cortina oferece aquela sensação de calmaria, ideal para o quarto.

Na Art Moderna fazemos a manutenção, limpeza e conserto da sua cortina ou persiana. Quer saber mais sobre a melhor opção de cortina ou persiana para o seu ambiente? Fale com a nossa equipe e agende seu orçamento gratuito. Atendemos em Porto Alegre e região Metropolitana. Ligue para (51) 3325.1590 ou (51) 99312-5123.

Voltar ao blog

Atendimento

Para um melhor atendimento, preencha o formulário abaixo, ou ligue para os fones relacionados abaixo, ou então se preferir, nos envie um email.

Entre em

contato

Conosco

E-mail: orcamentoartmoderna@gmail.com

(51) 3325.1590


Whats App

(51) 99312-5123


Nosso Endereço


Rua São Pedro, 247, Loja 9, Vila Vista Alegre, Cachoeirinha, RS



Orçamento



Top