loading

Sala de estar: veja 4 dicas para inovar na decoração

Por
24.jan.2020

Um dia você acorda, passa pela sala de estar da sua casa na hora de ir trabalhar, olha ao seu redor e pensa: “nossa, essa decoração está tão caidinha...”. Aí vai pro trabalho pensando em maneiras de inovar o visual da sua sala de estar, pesquisa no Pinterest algumas referências mas fica confuso na hora de escolher por onde atacar. 

Para te ajudar nessa tarefa, e deixá-la mais simples do que parece, separamos quatro dicas super práticas para você inovar e renovar a decoração da sala de estar da sua casa.

Papel de parede para renovar o ambiente

Aplicar um papel de parede colorido ou estampado em uma das paredes é uma forma super prática de mudar a decoração da sala. Ou você pode mudar a sala inteira, basta escolher uma cor de papel de parede mais neutra que combine com a decoração e aplicá-lo em todas as paredes. Adesivos decorativos também dão um toque moderno e pessoal às paredes. 

Capriche nos detalhes: invista em tapetes, almofadas e cortinas 

Outra alternativa que também joga com cores e estampas são os detalhes nem tão pequenos assim. Será que não está na hora de investir em uma cortina nova? Hoje em dia existe uma ampla variedade de tipos de cortinas, cada um com um estilo e que podem mudar a cara da sua casa. Fora que ainda dá pra apostar em novas estampas, texturas e materiais… Certamente fará a diferença na decoração. E lembre que capas novas de almofadas, assim como uma capa de sofá, demandam um investimento baixo e atualizam o visual da sala em um piscar de olhos. O mesmo vale para os tapetes: talvez seja a hora de se despedir daquele modelo velho e colocar um novo, mais vivo e marcante.

Estampas deixam a decoração moderna e divertida

Talvez a falta de graça da sua sala de estar esteja no padrão das cores. Ela tem estampas? Você se sente em um ambiente moderno? Investir em padronagens diferenciadas renova e alegra o ambiente. Se você não quer um arriscar em parede estampada, considere almofadas, tapetes, acessórios...

Defina as cores com atenção e carinho

Nem sempre o que é tendência é a melhor escolha para a sua casa. Por isso, a escolha das cores é fundamental para o efeito que você deseja dar ao ambiente. Enquanto as cores claras e suaves (bege, nude, gelo, rosé) são mais sofisticadas, transmitem tranquilidade e ampliam o ambiente, as cores vibrantes e mais quentes (amarelo, rosa e laranja) irradiam luz e, por isso, dão mais vida ao espaço. Outra opção são os tons terrosos, que transmitem aconchego e acolhimento. Cores mais fortes (vermelho, roxo e azul escuro) funcionam melhor nos detalhes.

Por fim, uma última dica: respeite o seu estilo e o funcionamento da sua casa. Inove sem exagerar, cuidando para manter a boa circulação do ambiente e o desejo de estar naquele lugar. 

Precisa de ajuda? Chame a Art Moderna

Tem dúvidas sobre as melhores escolhas, materiais e combinações? A equipe da Art Moderna está pronta para ajudar você!  Ligue para (51) 3325-1590 ou (51) 9 9312-5123 e agende um horário com nossos profissionais, eles vão ajudar você a inovar na sala de estar sem perder o seu estilo.

Voltar ao blog

Atendimento

Para um melhor atendimento, preencha o formulário abaixo, ou ligue para os fones relacionados abaixo, ou então se preferir, nos envie um email.

Entre em

contato

Conosco

E-mail: orcamentoartmoderna@gmail.com

(51) 3325.1590


Whats App

(51) 99312-5123


Nosso Endereço


Rua São Pedro, 247, Loja 9, Vila Vista Alegre, Cachoeirinha, RS



Orçamento



Top